- Como fazer a escova durar

1

Hoje em dia é difícil não encontrar uma mulher que não adore fazer uma escova nos cabelos para deixá-los bem lisinhos. Viramos reféns da escova que se tornou sinônimo de praticidade para a maioria das mulheres. Tem gente que faz praticamente quase todos os dias dá  um trabalho, mas o resultado compensa.
O problema da escova é que apesar de muito prática é também muito vulnerável, qualquer água ou umidade e pronto lá se foi todo o trabalho. Ao sair do salão você se sente linda e maravilhosa, com o cabelo que pediu a Deus, o problema é que depois de algumas horas o efeito maravilhoso começa a desaparecer.
Para que a escova dure bastante, você precisa tomar certos cuidados, tem gente que consegue passar quase uma semana com o cabelo na escova e só tira mesmo por que enfim precisamos lavar os fios. Veja algumas dicas para prolongar o efeito liso no seu cabelo.
  • Evite umidade. Basta um respingo para que o frizz apareça de volta aos seus cabelos. Na hora do banho enrole uma toalha no cabelo e depois ponha uma touca plástica para não deixar que a toalha molhe. Se você usar só a touca corre o risco de suar e molhar os fios.
  • Não fique passando a  mão no cabelo. Por mais que você se sinta poderosa, toda vez que você passa a mão entre os fios, a oleosidade se acumula na raiz e depois vai para os fios.
  • Quando for dormir penteie os cabelos e enrole todo o comprimento ao redor da cabeça e depois prenda com grampos, fazendo uma espécie de touca para não amassar os fios. Quando acordar é só soltar e pentear com um pente de dentes largos ou escova de cerdas naturais.
  • Se você achar que os fios já estão mais armados ou perdendo o brilho, você pode usar uma chapinha para retocar o efeito da escova. Não se esqueça de usar um reparador de pontas ou silicone para hidratar.
  • Se o cabelo já está sujo e pesado você pode usar um xampu de lavagem a seco.
    Uma boa escova dura em torno de três ou quatro dias, depois disso o mais indicado é fazer outra. Deixar mais tempo que isso só mesmo se você não puder fazer outra e tiver que ficar mesmo com os cabelos lisos.

AH... Uma dica para quando o cabelo ja esta a mais tempo com escova e chapinha e esta meio oleoso é colocar um pouco de talco na raiz .



1 comentários:

**Brunah Isabelle =) disse...

Ahh tipo.. eu falo escova toda semana.. e ela dura..
curty o blog..
seguindo.. segue meu blog lá tmb..
Bjo

Postar um comentário